top of page
Buscar

Santos sofre virada da Chapecoense e pode perder a liderança da Série B

  • fabianohennemann
  • 16 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Peixe tem dois pontos de vantagem em relação ao Novorizontino


Jogadores e comissão técnica da Chapecoense comemoram gol sobre o Santos, na Arena Condá (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Jogadores e comissão técnica da Chapecoense comemoram gol sobre o Santos, na Arena Condá (Foto: Liamara Polli/AGIF)


Nesta quarta-feira (16), a Chapecoense derrotou o Santos por 3 a 2 em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC).


O jogo apresentou um roteiro inesperado, considerando a diferença de posição das equipes na tabela. Mesmo com o Santos saindo na frente com um gol do atacante Guilherme, a Chapecoense conseguiu a virada.


A Chapecoense reagiu ainda antes do intervalo, com Mário Sérgio empatando o jogo. No segundo tempo, Marcelinho e Carvalheira marcaram para os catarinenses, enquanto Otero descontou para o Santos nos minutos finais.


Com essa vitória, o Santos segue na liderança, mas pode ser ultrapassado dependendo dos demais resultados da rodada. Já a Chapecoense sobe para a 13ª posição, abrindo quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.




Fim do jejum!


O atacante Guilherme abriu o placar na Arena Condá com um gol de cabeça, encerrando uma sequência de onze jogos sem marcar em competições oficiais.

A jogada começou pela direita com JP Chermont, que tentou um cruzamento, mas a bola sobrou para Souza no lado oposto. O jovem jogador dominou com classe e fez um cruzamento preciso, encontrando Guilherme, que desviou de cabeça para colocar o Santos na frente.


A vantagem do Santos durou apenas quatro minutos, até a Chapecoense reagir. Aos 47 minutos do primeiro tempo, momentos antes do intervalo, Mário Sérgio empatou o jogo.

Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Carvalheira colocou a bola com precisão na primeira trave, onde o centroavante da Chape, sem marcação e sem precisar saltar, cabeceou firme, superando Gabriel Brazão e igualando o placar.


Segundo tempo movimentado


Na segunda etapa, a Chapecoense voltou a campo pressionando e foi recompensada pelo seu ataque agressivo. Aos 22 minutos, Marcelinho aproveitou o rebote da trave após uma cobrança de falta de Marlone e, com o gol aberto, apenas empurrou para as redes. Onze minutos depois, Carvalheira desarmou Giuliano no campo ofensivo, tabelou com Giovanni Augusto e finalizou de primeira, ampliando a vantagem.


Mário Sérgio, da Chapecoense, e Luan Peres, do Santos, brigam pela bola em jogo da Série B Imagem: Liamara Polli/AGIF
Mário Sérgio, da Chapecoense, e Luan Peres, do Santos, brigam pela bola em jogo da Série B Imagem: Liamara Polli/AGIF

O Santos, em desvantagem, passou a pressionar e conseguiu descontar com Otero, que acertou um chute rasteiro de fora da área aos 41 minutos, mas a equipe não conseguiu alcançar o empate.



Chapecoense x Santos


Chapecoense

Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tárik (Auremir), Marlone e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Italo e Mário Sérgio (Jenison). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Santos

Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry (Serginho) e Giuliano; Willian (Otero), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille.


32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Assistentes: Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade

Gols:Guilherme (43 min 1ºT) e Otero (40 min 2ºT), para o SantosMário Sérgio (47 min 1ºT), Marcelinho (22 min 2ºT) e Cavalheira (32 min 2ºT), para a Chapecoense

 
 
 

Comments


bottom of page