Messi brilha, marca um hat-trick e dá duas assistências, e Argentina goleia a Bolívia nas Eliminatórias
- fabianohennemann
- 15 de out. de 2024
- 2 min de leitura
A atual campeã do mundo, Argentina, não deu chances ao adversário e goleou a Bolívia por 6 a 0. Lautaro Martínez e Julián Álvarez também deixaram suas marcas, completando o placar em Buenos Aires
Quando veste a camisa da Argentina, Lionel Messi se transforma. Aos 37 anos, o craque entregou mais uma atuação brilhante e foi o grande destaque na vitória por 6 a 0 contra a Bolívia, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Messi marcou um hat-trick e deu assistências para os gols de Lautaro Martínez e Julián Álvarez. Thiago Almada, do Botafogo, também contribuiu, fechando a goleada.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado por um escorregão, show de Messi e gritos de "olé". A Argentina dominou desde o início, mas só abriu o placar após um deslize do zagueiro Suárez, que Messi aproveitou com frieza. O gol incendiou a torcida, que já gritava "olé" aos 22 minutos de jogo. Messi continuou seu espetáculo ao dar assistências para Lautaro Martínez e Julián Álvarez, consolidando a vitória ainda na primeira etapa. Sem espaços e com pouca criatividade, a Bolívia mal conseguiu avançar além do meio de campo.
A etapa final apenas confirmou o domínio total da Argentina em Buenos Aires e o espetáculo de Messi
Na segunda etapa, com a vitória praticamente assegurada, o técnico Scaloni controlou a partida. O zagueiro Otamendi balançou as redes, mas o árbitro, com a ajuda do VAR, assinalou impedimento. No entanto, Thiago Almada, que entrou no intervalo, aproveitou um cruzamento da direita e apareceu livre na grande área para marcar o quarto gol.
Ainda houve tempo para Messi continuar brilhando. Aos 39 minutos, o craque driblou seu marcador e, com o pé direito, finalizou para marcar seu segundo gol na partida, o quinto da Argentina. Na sequência, Messi voltou a balançar as redes com uma bela finalização, completando seu hat-trick e selando a goleada em 6 a 0.
O técnico Scaloni realizou algumas mudanças e promoveu a estreia do atacante Nico Paz, que entrou no lugar de Lautaro Martínez, desfrutando de seus primeiros minutos com a camisa da Argentina.
A Argentina chegou aos 22 pontos e se manteve na liderança isolada das Eliminatórias para a copa do mundo. A Bolívia seguiu com 12 e aparece na 7ª colocação.
As duas seleções voltam a campo somente em novembro. No dia 13, a Bolívia visita o Equador, às 18h (de Brasília). No dia seguinte, a Argentina vai até Assunção encarar o Paraguai, às 21h30. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Comments