top of page
Buscar

Hulk e Deyverson brilham e garantem vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio

  • fabianohennemann
  • 9 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Galo sai na frente no placar, sofre empate, e Deyverson garante vitória; Hulk sofre pênalti, marca e dá assistência





O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, em um jogo movimentado, válido pela sexta rodada atrasada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira, na Arena MRV. Hulk abriu o placar em cobrança de pênalti, após sofrer a falta ao driblar Jemerson na área. Logo depois, o Grêmio teve um gol anulado com auxílio do VAR. Deyverson ampliou para o Galo ainda no primeiro tempo, com um gol de dentro da área. Scarpa e Otávio também quase marcaram, acertando a trave.


Deyverson e Hulk comemoram gol do Galo contra o Grêmio (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Deyverson e Hulk comemoram gol do Galo contra o Grêmio (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos, ultrapassou o Vasco e assumiu a 9ª posição. O Grêmio, por sua vez, permaneceu com 35 pontos, mantendo-se no 11º lugar. O Internacional, que abre o G6, soma 46 pontos.


Como foi o jogo


O jogo começou agitado. Com menos de três minutos, o Grêmio quase abriu o placar com um chute forte de Edenílson, que obrigou Matheus Mendes a fazer uma grande defesa. Aos oito minutos, Hulk foi derrubado por Jemerson na área, e o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG. Na cobrança, Hulk deslocou o goleiro e fez 1 a 0 para o Galo. No entanto, a reação do Grêmio foi rápida: Braithwaite roubou a bola de Matheus Mendes e finalizou com força, mas o gol foi anulado por toque no braço do atacante dinamarquês. Aos 23 minutos, o Grêmio conseguiu empatar com Aravena, que apareceu livre na área e não desperdiçou. O jogo seguiu equilibrado, com boas defesas de Marchesín e Matheus Mendes, até que, aos 39 minutos, Deyverson recebeu passe de Hulk e colocou o Atlético-MG novamente à frente no placar.


Hulk abriu o placar para o Galo após cobrança de pênalti (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Hulk abriu o placar para o Galo após cobrança de pênalti (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

No início do segundo tempo, apenas Gabriel Milito fez uma mudança, substituindo o amarelado Lyanco por Bruno Fuchs. Diferente da primeira etapa, o Atlético-MG começou pressionando e criou chances perigosas aos cinco e seis minutos, com Hulk e Otávio. Após esse início promissor, o ritmo da partida caiu, e o jogo ficou morno, com ambos os times buscando o gol, mas sem efetividade. Gabriel Milito e Renato Gaúcho fizeram substituições com estratégias distintas. Milito reforçou a defesa ao substituir jogadores como Deyverson, enquanto Renato buscou o ataque, apostando em Diego Costa e mantendo Braithwaite em campo. No entanto, as oportunidades claras de gol foram poucas até o apito final, com o jogo mantendo-se equilibrado, sem grandes chances para alterar o placar.


O que vem pela frente


Agora, com a pausa para a Data FIFA, os times só voltam a campo em cerca de dez dias. O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45, na Arena Castelão. O Grêmio, por sua vez, jogará contra seu maior rival, o Internacional, no último clássico do ano, que será disputado no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO-MG 2x1 GRÊMIO

Data e horário: 9 de outubro de 2024, às 19h30 (de Brasília)

Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa

VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Lyanco, Fausto Vera, Deyverson, Hulk (CAM); Jemerson, Marchesín, Reinaldo (GRE)

Gols: Hulk (CAM), aos 8 min do 1° tempo; Aravena (GRE), aos 22 min do 1° tempo; Deyverson (CAM), aos 39 min do 1° tempo


ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Battaglia, Lyanco (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera e Scarpa; Hulk (Alan Kardec), Paulinho e Deyverson (Mariano). Técnico: Gabriel Milito


GRÊMIO: Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa), Rodrygo Ely, Jemerson (Pavón) e Reinaldo; Pepê (Ronald), Dodi, Edenílson, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Mayk); Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho

 
 
 

Comments


bottom of page