Em retorno à Ilha do Retiro, Sport vence Ceará no fim e se consolida no G4 da Série B
- fabianohennemann
- 8 de out. de 2024
- 4 min de leitura
Com gols de Chrystian Barletta e Wellington Silva, o Sport venceu o Ceará por 2 a 1 nesta segunda-feira (07/10), em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
No retorno à Ilha do Retiro, o Sport conquistou uma vitória dramática sobre o Ceará nos minutos finais, consolidando sua posição no G4 da Série B. Em um jogo equilibrado e disputado até o fim, a equipe pernambucana conseguiu marcar o gol decisivo, garantindo três pontos importantes na luta pelo acesso à Série A. Com o resultado, o Sport reforça sua campanha sólida na competição e segue firme entre os primeiros colocados, aumentando as chances de conquistar a vaga na elite do futebol brasileiro.
Foram trezentos e dezessete dias de espera até o retorno do Sport à Ilha do Retiro. Com ingressos esgotados e o estádio renovado por melhorias, o clima era perfeito para a torcida rubro-negra celebrar uma vitória. O reencontro entre o time e sua casa criou o ambiente ideal para um triunfo, coroando a volta com um resultado positivo em campo.
Na prática, foi exatamente o que aconteceu. Em um jogo emocionante até os minutos finais, o Sport fez a alegria dos mais de 26 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro, ao vencer o Ceará por 2 a 1. Com essa vitória, o Leão se consolidou no G4 da Série B ao final da 30ª rodada, fortalecendo sua campanha rumo ao acesso. Com o resultado, o Sport vai aos 50 pontos e fica a quatro do líder, o Novorizontino, rival da próxima rodada.
Como foi o jogo
Desde o apito inicial, a tensão tomou conta dos torcedores do Sport, que acompanharam ansiosos os 48 minutos do primeiro tempo. Embora o Leão tenha controlado as ações nos primeiros 20 minutos, não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo contra o Ceará. Nas poucas vezes em que construiu boas jogadas pelo chão, o Sport viu seus gols serem anulados pelo VAR, aumentando a frustração da torcida.
Aos 25 minutos, Lucas Lima deu um belo passe para Tití Ortiz marcar, mas Zé Roberto, em posição irregular, participou da jogada, o que levou o VAR a invalidar o gol. Nos acréscimos, Lucas Lima apareceu novamente, dessa vez servindo Igor Cariús, que balançou as redes. No entanto, o árbitro de vídeo anulou o lance por impedimento no início da jogada.
No que diz respeito aos lances válidos, o Ceará foi quem esteve mais próximo de marcar. Erick Pulga recebeu um bom passe em profundidade e, livre, finalizou com perigo ao gol de Caíque França. Em seguida, Recalde apareceu cara a cara com o goleiro do Sport, que fez uma excelente defesa, evitando a abertura do placar.
Sem alterações na volta para o segundo tempo, o Sport mostrou mais agressividade no ataque. O Ceará ainda assustou primeiro com um chute de Matheus Bahia, defendido por Caíque França. No entanto, o Sport respondeu com perigo em duas oportunidades: uma bola desviada por Felipe após cobrança de escanteio e um forte chute de Tití Ortiz de fora da área, que quase resultaram em gol para o Leão.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Chrystian Barletta abriu o placar para o Sport. Após uma boa jogada pela direita, Lucas Lima fez um cruzamento perigoso. Erick Pulga tentou afastar, mas a bola sobrou para o camisa 30, que de cabeça colocou o Leão em vantagem, fazendo a alegria da torcida.
Com a vantagem no placar, o Sport quase ampliou sua liderança logo em seguida. Coutinho recebeu um cruzamento de Felipinho e cabeceou para fora. No entanto, o Ceará respondeu rapidamente e chegou ao empate no lance seguinte.
Após uma bola alçada na área por Matheus Bahia, a zaga do Sport falhou no afastamento, permitindo que Erick Pulga finalizasse com precisão e igualasse o marcador.
Nos minutos finais, quando os torcedores rubro-negros começavam a demonstrar impaciência com o empate frustrante, Lucas Lima mostrou calma ao encontrar Di Plácido infiltrando pela direita. O lateral fez um cruzamento certeiro, e Wellington Silva garantiu a vitória pernambucana com um gol decisivo.
Ficha do jogo
Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez (Lenny Lobato), Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
Ceará:Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe, João Pedro e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Recalde (Barceló) e Lourenço; Saulo Mineiro (Jean Irmer), Aylon (Lucas Rian) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA)
Gols: Barletta, aos 14’ e Wellington Silva, aos 48’do 2T (SPT); Erick Pulga, aos 32’ do 2T (CEA)
Cartões amarelos: Igor Cariús, Zé Roberto, Tití Ortiz, Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho (SPT); Saulo Mineiro, Lourenço, Patrick De Lucca, Bruno Ferreira (CEA)
Público: 26.345 torcedores
Renda: R$ 971.415,00
O Leão volta a campo no dia 11 deste mês, às 18h30, enfrentando o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. Já o Ceará retornará ao Castelão e enfrentará a Ponte Preta no sábado, às 17h.
Comentarios