top of page
Buscar

Depay marca, Corinthians atropela Athletico e sai da zona de rebaixamento

  • fabianohennemann
  • 18 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Timão passa o Athletico, que entra na zona de rebaixamento


Memphis Depay comemora primeiro gol pelo Corinthians REUTERS/Carla Carniel
Memphis Depay comemora primeiro gol pelo Corinthians REUTERS/Carla Carniel

O Corinthians proporcionou um verdadeiro espetáculo para sua torcida na noite desta quinta-feira (17), na Neo Química Arena, ao vencer o Athletico Paranaense por 5 a 2, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão conseguiu deixar a zona de rebaixamento, aliviando a pressão sobre a equipe.


O Timão começou o jogo a todo vapor e chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Furacão reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa, o Alvinegro voltou com tudo e dominou a partida. Destaque para Memphis Depay, que marcou um golaço, contribuindo para a goleada e garantindo três pontos cruciais na luta para se afastar das últimas posições da tabela.


Corinthians avassalador


O Corinthians começou a partida de forma avassaladora e rapidamente abriu 2 a 0 no placar. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Garro encontrou Matheuzinho, que acertou um belíssimo chute de fora da área no ângulo, inaugurando o marcador. O Timão, contudo, não se contentou com a vantagem mínima. Em nova cobrança de escanteio, Carrillo desviou e, após Mycael defender, a bola sobrou limpa para o atacante completar e ampliar a vantagem do Alvinegro.


Athletico reage ainda no primeiro tempo


O Athletico encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas e precisava de um momento de inspiração para voltar à partida. Na primeira oportunidade clara, Esquivel fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde Nikão se antecipou a André Ramalho e desviou com precisão, diminuindo o placar. O Furacão, porém, não parou por aí. Ainda no primeiro tempo, Erick tabelou com Cuello e, de fora da área, soltou uma bomba, sem chances para Hugo Souza, empatando o jogo e deixando a primeira etapa cheia de emoções em Itaquera.





Timão domina no segundo tempo e deixa a zona de rebaixamento


No segundo tempo, ambas as equipes retornaram com uma postura ofensiva, conscientes da necessidade de vencer para se afastar da ameaça do rebaixamento. A partida permaneceu equilibrada nos primeiros minutos, com muitas disputas no meio-campo, mas o Corinthians demonstrava mais ímpeto em busca do triunfo. Foi aos nove minutos que o momento decisivo começou a se desenhar. Em uma cobrança de falta magistral, Memphis Depay acertou o ângulo com perfeição, sem chances para o goleiro, colocando o Timão novamente na frente e incendiando a Neo Química Arena. Foi o primeiro gol do holandês com a camisa corintiana, marcando seu início em grande estilo no futebol brasileiro.


Motivado pela vantagem, o Corinthians manteve a pressão e seguiu atacando. Aos 20 minutos, Yuri Alberto fez uma bela jogada pela linha de fundo, cruzando rasteiro. A zaga do Athletico até tentou afastar o perigo, mas a bola acabou sobrando limpa para Garro, que não desperdiçou e soltou um chute forte para marcar o quarto gol da equipe, ampliando o placar.


A essa altura, a superioridade do Corinthians já era evidente, mas o time queria mais. Aos 35 minutos, em uma jogada de alta qualidade coletiva, Garro e Talles Magno protagonizaram uma bela troca de passes no campo ofensivo. A bola, então, foi parar nos pés de Yuri Alberto, que girou com habilidade dentro da área e, de esquerda, finalizou com precisão para fazer o quinto gol do Timão, sacramentando a goleada por 5 a 2.


O apito final selou uma vitória crucial para o Corinthians, que além de deixar a zona de rebaixamento, reforçou sua confiança para os próximos jogos. A torcida, eufórica, celebrou uma das melhores exibições da temporada, enquanto o Athletico Paranaense, derrotado, saiu de campo preocupado com sua situação na tabela, agora dentro da zona de descenso.


Yuri Alberto e Memphis Depay na goleada do Corinthians
Yuri Alberto e Memphis Depay na goleada do Corinthians

Com a vitória, o Corinthians chegou a 32 pontos e finalmente saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição. Em contrapartida, o Athletico Paranaense, com 31 pontos, caiu para a 17ª colocação, entrando no Z-4.


No próximo desafio, o Timão enfrentará o Cuiabá fora de casa, no dia 28 de outubro. Já o Athletico Paranaense tem um jogo atrasado da 17ª rodada contra o Fluminense, marcado para terça-feira (22/10) no Maracanã.


Ficha técnica


Corinthians 5 x 2 Athletico-PR

Local: Neo Química Arena (SP)

Data: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha

Cartões amarelos: Memphis Depay, Martínez e Yuri (COR); Thiago Heleno, Julimar e Belezi (ATH)


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Martínez (Charles), Breno Bidon (Romero), Carrillo (Raniele) e Garro (Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.


Athletico-PR: Mycael; Belezi (Mastriani), Gamarra, Thiago Heleno; Erick e Gabriel (João Cruz); Cuello e Esquivel; Cabobbio (Julimar) e Nikão (Zapelli); Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González… -

 
 
 

Comments


bottom of page