Com Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Gonzalo Plata, Uruguai e Equador empatam sem gols
- fabianohennemann
- 15 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Uruguai empata com Equador e aumenta série negativa sob o comando de Bielsa
Uruguai e Equador empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com esse resultado, a Celeste chegou ao seu oitavo jogo sem vitórias no tempo normal desde o mata-mata da Copa América, além de acumular quatro partidas consecutivas sem vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O clima nos bastidores do Uruguai está tenso, agravado pelas críticas públicas de Suárez e outros jogadores da Celeste ao técnico Marcelo Bielsa, apontando para um comportamento distante e pouco amistoso por parte do treinador.
Após um primeiro tempo movimentado, com boas chances especialmente para o Uruguai, o Equador conseguiu segurar o ritmo na segunda etapa e garantiu um empate sem gols no Estádio Centenário. A partida terminou sob vaias da torcida em Montevidéu, apesar de a Celeste Olímpica ainda ocupar o terceiro lugar nas Eliminatórias, com 16 pontos. O Equador, por sua vez, segue na quinta posição, com 13 pontos.
Ficou no quase
O Equador começou a partida sem hesitar em arriscar, tentando chutes de fora da área e, logo depois, com Enner Valencia cabeceando dentro da área, mas Sergio Rochet defendeu ambas as chances. Os donos da casa enfrentaram dificuldades com a marcação alta do adversário.
A primeira boa oportunidade uruguaia surgiu quando Fede Valverde, ao quebrar as linhas defensivas, inverteu a bola para Darwin Núñez pela esquerda. O atacante avançou até a área, cortou a marcação e chutou forte, mas Galíndez fez a defesa. Logo em seguida, o goleiro equatoriano teve mais trabalho ao defender uma cobrança de falta potente de Valverde, que enviou a bola com força e curva, obrigando Galíndez a se esticar no canto para desviar.
Pellistri desperdiçou uma chance de ouro quando Darwin Núñez, após ganhar uma sobra pela esquerda, fez o pivô e deixou o companheiro na cara do gol. Porém, Pellistri não pegou bem na bola, desperdiçando uma oportunidade clara. Aos 32 minutos, Darwin quase abriu o placar novamente, quando Maxi Araújo fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que girou e chutou rasteiro, mas a bola carimbou a trave.
O Equador quase puniu o Uruguai pelos gols perdidos. Alan Minda cortou da esquerda para o meio e finalizou no canto, mas Rochet salvou a Celeste com uma grande defesa.
Segundo tempo com pouco futebol
O Uruguai manteve a posse e tentou pressionar no campo de ataque, mas o Equador, com a defesa mais ajustada, conseguiu neutralizar as investidas. Embora tentasse alguns contra-ataques esporádicos, a partida perdeu a intensidade e o ritmo da primeira etapa.
O jogo se tornou mais físico e menos técnico, com muitos erros e imprecisões dos dois lados. As chances praticamente desapareceram nos últimos 45 minutos, resultando em um empate morno de 0 a 0 até o apito final.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo em novembro, no dia 13. O Uruguai recebe a Colômbia, em Montevidéu, às 18h (de Brasília). No mesmo horário, o Equador joga em casa contra a Bolívia, em Quito. Ambos os jogos serão pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Comentarios